A Praia de Ponta Negra, localizada na zona Sul de Natal, foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Natural, Histórico, Paisagístico, Ambiental e Turístico Material do Rio Grande do Norte. A medida está prevista na Lei nº 12.094, sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (21).
Ponta Negra agora é Patrimônio Natural, Histórico e Turístico do RN.
Considerada o principal cartão-postal da capital potiguar, Ponta Negra é conhecida nacional e internacionalmente por abrigar o Morro do Careca, símbolo da cidade. A praia concentra uma das maiores redes hoteleiras de Natal, além de restaurantes, bares e comércios voltados para o turismo, sendo um ponto de encontro de moradores e visitantes durante todo o ano.
Obras de recuperação e ampliação
Em setembro de 2024, a Praia de Ponta Negra passou por obras de recuperação e ampliação da faixa de areia, que enfrentava problemas de erosão. O projeto, conhecido como “engorda”, utilizou 1 milhão de metros cúbicos de areia para restaurar e expandir a orla ao longo de 4,6 quilômetros, da Via Costeira até o Morro do Careca. A intervenção foi concluída em janeiro deste ano, garantindo mais espaço para banhistas e turistas.
FONTE: Novo Notícias
Tags:
Comments
Search
Categories
- BRASIL (11)
- CURSO (2)
- GERAL (497)
- NOTÍCIAS DE NATAL (3)
- NOTÍCIAS DE PARNAMIRIM (3)
- NOTÍCIAS DO RN (1)
- OFERTA DO DIA (5)
- RECEITAS (5)
- SAÚDE (1)
Recent Posts
- Morango do Amor com Castanha: Delícia cremosa pronta em 10 minutos, sem forno e com ingredientes simples!
- Morango do Amor com Coco Cremoso: Delícia Pronta em Menos de 15 Minutos e Sem Forno!
- Morango do Amor Recheado: Delícia Cremosa em Menos de 30 Minutos com Ingredientes Simples
- Morango do Amor com Chocolate Branco
Tags
Brigadeiro brigadeiro com morango cancêr cidade do sol cirurgia coragem curso doce com morango doença Edital emprego ferias leite leite condensado mar morango Morango-do Amor-Tradicional morango do amor natal online Parnamirim partida praias pretagil pudim qualificação receita recuperação resiliência sol
Deixe um comentário