ESCÂNDALO ENVOLVENDO ESCOLAS PÚBLICAS NO RN, PREJUÍZOS PODEM CHEGAR A 1 MILHÃO.

ESCÂNDALO ENVOLVENDO ESCOLAS PÚBLICAS NO RN, PREJUÍZOS PODEM CHEGAR A 1 MILHÃO.

 ESCÂNDALO ENVOLVENDO ESCOLAS PÚBLICAS NO RN, PREJUÍZOS PODEM CHEGAR A 1 MILHÃO.

A polícia Cívil do Rio Grande do Norte, desbarata um esquema fraudulento, envolvendo Escolas Pública Estadual e Municipal no RN.

Denominada de Operação Apáte, policiais civis sairam as ruas para uma ação deflagrada na última quarta-feira, onde mandados de busca e apreenção foram realizados com o objetivo de identificar e desarticular um esquema de fraudes em contratação e falsificação de documentos, junto a Escolas da Rede Municipal e Estadual de ensino.

MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

Sete mandados de busca apreensão foram realizados em dois imóveis residenciais em Natal, um comércio em Parnamirim, duas escolas em Parnamirim Nísia Floresta, além das Secretarias de Educação em Parnamirim e também do Estado

INVESTIGAÇÃO

investigação começou após Secretaria de Estado da Fazenda, identificar notas fiscais falsificadas supostamente destinadas escolas.

Diante do fato, uma empresa passou a ser investigada, onde a mesma estaria inapta para emitir documentos fiscais e utilizava dados de notas verdadeiras para forjar notas novas simular legalidade em contratos firmados por dispensa de licitação.

O esquema contava com emissão de certidões negativas falsas e declarações de regularidade trabalhistas e fiscal. O alvo da investigação é um casal suspeito de liderar o esquema.

nome da operação faz referência à figura mitológica grega Apáte, símbolo da fraude da enganação. Denuncias podem ser feitas pelo Disque Denuncia 181.

Tags:

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *