Pedidos de Reembolso no INSS chega a mais de 1 milhão.

Pedidos de Reembolso no INSS chega a mais de 1 milhão.

 Pedidos de Reembolso no INSS chega a mais de 1 milhão.

O Instituto Nacional de Seguro Social, já contabilzou mais de 1 milhão de pedidos de reembolso sobre os descontos não autorizados por aposentados e pensionistas, realizados por entendidas associativas.

São exatamente 1.051.238 pedidos formalizados pelos canais do Meu INSS e 135 pelo atendimento telefônico. Cerca de 17.963 confirmaram que autorizaram o desconto.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 15. 

Nove milhões de segurados começaram a ser notificados desde esta terça-feira, dia 13, sobre descontos por entidades e associações. Está disponivél no aplicativo Meu INSS, a opção que permite identificar se o segurança esta vinculado a algum tipo de desconto.

INVESTIGAÇÃO

Descontos indevidos estavam sendo realizados nas contas de aposentados e pensionistas do INSS e através de denuncias, culminou no dia 23 de abril, numa operação pela Controladoria Geral da União e Polícia Federal, que constataram um esquema que agia na Previdência Social.

Eram descontos que vinha acontecendo indevidamente nas contas dos aposentados e se intensificou a partir de 2023 e em 2024 teve um crescimento que chamou a atenção pelo seu volume de movimentação.

Organizações e Associações estavam atuando de forma criminosa para fraudar os benefícios previdênciários, associando de forma não autorizada os segurados do INSS.

SENADO PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE O CASO

O atual ministro do Previdência Social, Wolney Queiroz participou de audência na Comissão de Fiscalização e Controle para prestar esclarecimentos sobre o escândalo envolvendo o órgão.

O Congresso já se articula para a implantação de uma CPMI para investigar os descontos indevidos no INSS. Os congressistas já tem coro suficiente para criação da CPMI, até senador do prórpio partido do governo adere a criação dessa comissão.




Tags:

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *