PF desbarata mais uma fraude no INSS. Quadrilha atuava a quase 20 anos, se passando por pessoas ficticias para receber benefícios.

 PF desbarata mais uma fraude no INSS.  Quadrilha atuava a quase 20 anos, se passando por pessoas fictícias para receber benefícios.

Mais uma fraude descoberta no INSS.

Quadrilha vinha atuando a quase 20 anos.

Batizada de Operação Egrégora, foi realizada pela Polícia Federal para desbaratar uma quadrilha, que vinha atuando, a pelo menos, 20 anos, suspeita de desviar recursos do Instituto Nacional de Seguro Social-INSS.

O prejuízo aos cofres públicos podem chegar a  mais de R$ 11 milhões de reais.

Foram detidos dois homens, com idades de 53 e 52 anos respectivamente e uma mulher de 50 anos, além de celulares, cartões de saques, veículo e arma de fogo.

Os policiais federais cumpriram três mandados de prisão preventiva, expedidos pela Terceira Vara Criminal da Justiça Federal de Belo Horizonte e oito de busca e apreensão, nas cidades de Contagem, Betim e também na própria capital.

De acordo com a instituição, o grupo criava beneficiários fictícios,  falsificando certidões de nascimento, documentos de identidade e comprovantes de residência para a fraude. A maioria envolvia benefícios assistenciais para idosos de baixa renda.

 Cerca de 10 pessoas suspeitas se passavam por 40 fictícias. O grupo poderá responder criminalmente por crimes de estelionato qualificado e associação criminosa.

 

Tags:

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *