Wuhan epicentro do vírus retorna ao normal enquanto o mundo ainda luta contra a pandemia

 

People walk along a pedestrian street in Wuhan, China's central Hubei province on January 23, 2021, one year after the city went into lockdown to curb the spread of the coronavirus. (Hector Retamal/AFP)
Cidade de Wuhan completa 1 ano desde o bloqueio, quando especialista começaram a investigar o Sars-cov-2.
A cidade chinesa marcou um ano desde o início de seu traumático bloqueio de coronavírus de 76 dias no sábado, enquanto a pandemia se alastrava em outros lugares e os governos lutavam para implementar novas medidas.
Em todo o mundo, mais de 2,1 milhões de pessoas morreram de COVID-19 desde que ele surgiu em dezembro de 2019, com mais de 98 milhões de infectados.

As pessoas caminham ao longo de uma rua de pedestres em Wuhan, província de Hubei, neste 23 de janeiro de 2021, um ano depois que a cidade foi bloqueada para conter a disseminação do covid-19.

Wuhan foi responsável pela maior parte das 4.635 mortes na China causadas pelo COVID-19, um número que permaneceu estático por meses. A cidade que está praticamente livre de novos surtos, permeia dúvidas sobre o surgimento do vírus e se Wuhan e as autoridades do país agiram rápido e com transparência suficiente para permitir que o mundo se preparasse para um pandemia que adoeceu mais de 98 milhões.
Wuhan tem sido elogiada por seu sacrifício a serviço da nação, transformando-a em uma espécie de Stalingrado na guerra contra o vírus.
FONTE: The Israel Times

Tags:

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *