FRAUDE NO INSS. Policial Federal envolvido no Esquema.

 FRAUDE NO INSS. Policial Federal envolvido no Esquema.

                      Policial aparece conduzindo Virgilio e Danilo por área restrita do aeroporto — Foto: Reprodução/PF


Um agente da Policia Federal foi apontado nas investigações do desvio bilionário no Inss. Philipe Roters Coutinho,foi flagrado com US$ 200 mil em dinheiro vivo durante o cumprimento de mandados na operação que apura desvios no órgão.

Há uma suspeita que o policial esteja envolvido no esquema de desvio, junto a agentes públicos beneficiados pelo dinheiro descontado indevidamente de aposentados e pensionistas. Roters é agente da PF lotado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Segundo a PF, o agente Roters conduziu de forma ilegal o então procurador do INSS, Virgilio Antônio Ribeiro de Oliveira e o empresário Danilo Bernt Trento por área restrita do aeroporto.

Danilo Bernt Trento foi indiciado, em 2021, pela CPI da Pandemia. Ele foi apontado como integrante de uma “organização criminosa que tinha por objetivo a prática do crime previsto no art. 337-L do Código Penal (fraude em licitação ou contrato)”.

Além disso, os investigados “embarcam em viatura ostensiva da Polícia Federal para uso exclusivo em serviço por policiais federais”.

O relatório da Policia Federal aponta que Philipe Roters Coutinho “possui, assim como diversos investigados, movimentações em viagens com perfil de compra atípico, consubstanciadas em deslocamentos com compra de passagens ‘em cima da hora’ e voos ‘bate/volta’, principalmente para Brasília”.

O policial  federal foi afastado do cargo, e teve o celular e computador apreendidos durante as investigações.

Tags:

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *