No mês de conscientização do Autismo, prefeitura de Natal cria comitê para atender demandas de pessoas autistas.

 

 
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, e a vice-prefeita Joanna Guerra receberam, nesta sexta-feira (28), representantes de entidades que atuam na defesa das causas das pessoas autistas no Rio Grande do Norte. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura e contou ainda com a participação dos vereadores Tercio Tinôco e Daniel Santiago, além de secretários municipais.

Durante o encontro, o prefeito anunciou a criação de um Comitê de Acompanhamento das Demandas dos Autistas da capital potiguar, que será coordenado pela vice-prefeita Joanna Guerra. A iniciativa foi elogiada pelas entidades presentes, entre elas o Coletivo de Pais Atípicos do RN (CPARN) e o grupo Mães Corujas.


“Esse encontro é histórico. Agradecemos muito a sensibilidade do prefeito Paulinho Freire com a nossa causa”, destacou Hemerson Macedo, coordenador do CPARN. Rochelle Barbalho, coordenadora do Mães Corujas, também reforçou a importância do diálogo com o poder público: “É fundamental investir em diagnóstico, formação de profissionais e tratamento especializado”.

Investimentos na educação e assistência social

O secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes, destacou que a Prefeitura vem ampliando o atendimento educacional especializado. “Estamos contratando, pela primeira vez, 60 profissionais exclusivos para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e treinando todos os colaboradores das escolas, desde a portaria até as diretorias. Além disso, houve um aumento de 25% no número de alunos atípicos matriculados em 2024”, explicou.

Auricéa de Souza, representante da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (SEMTAS), detalhou que a rede de apoio social também será fortalecida e que diversas ações de conscientização estão programadas para o mês de abril, quando se celebra o Dia Internacional de Conscientização do Autismo (2 de abril).

fonte: Ponta Negra News

Tags:

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *