A Praia de Ponta Negra, localizada na zona Sul de Natal, foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Natural, Histórico, Paisagístico, Ambiental e Turístico Material do Rio Grande do Norte. A medida está prevista na Lei nº 12.094, sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (21).
Ponta Negra agora é Patrimônio Natural, Histórico e Turístico do RN.
Considerada o principal cartão-postal da capital potiguar, Ponta Negra é conhecida nacional e internacionalmente por abrigar o Morro do Careca, símbolo da cidade. A praia concentra uma das maiores redes hoteleiras de Natal, além de restaurantes, bares e comércios voltados para o turismo, sendo um ponto de encontro de moradores e visitantes durante todo o ano.
Obras de recuperação e ampliação
Em setembro de 2024, a Praia de Ponta Negra passou por obras de recuperação e ampliação da faixa de areia, que enfrentava problemas de erosão. O projeto, conhecido como “engorda”, utilizou 1 milhão de metros cúbicos de areia para restaurar e expandir a orla ao longo de 4,6 quilômetros, da Via Costeira até o Morro do Careca. A intervenção foi concluída em janeiro deste ano, garantindo mais espaço para banhistas e turistas.
FONTE: Novo Notícias
Tags:
Comments
Search
Categories
- BRASIL (10)
- CURSO (2)
- GERAL (497)
- NOTÍCIAS DE NATAL (3)
- NOTÍCIAS DE PARNAMIRIM (3)
- NOTÍCIAS DO RN (1)
- OFERTA DO DIA (5)
- RECEITAS (5)
- SAÚDE (1)
Recent Posts
- Morango do Amor com Coco Cremoso: Delícia Pronta em Menos de 15 Minutos e Sem Forno!
- Morango do Amor Recheado: Delícia Cremosa em Menos de 30 Minutos com Ingredientes Simples
- Morango do Amor com Chocolate Branco
- Morango do Amor Gourmet Irresistível: Pronto em Menos de 30 Minutos com Ingredientes Simples e Sabor Inigualável
Tags
Brigadeiro brigadeiro com morango cancêr cidade do sol cirurgia coragem curso doce com morango doença Edital emprego ferias leite leite condensado mar morango Morango-do Amor-Tradicional morango do amor natal online Parnamirim partida praias pretagil pudim qualificação receita recuperação resiliência sol
Deixe um comentário