Professores da rede estadual do RN decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Esse foi o resultado da assembleia realizada nesta terça-feira (25), em Natal. A proposta feita pelo Governo do Estado sobre o reajuste salarial da categoria, apresenta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) foi rejeitada.

A rejeição a proposta do Governo de Fátima Bezerra, segundo o Sinte-RN, reflete o descontentamento dos professores com o não cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério, que determina um reajuste de 6,27%. O sindicato argumenta ainda que a proposta apresentada pelo governo não atende às reivindicações da categoria, o que levou à deflagração do movimento grevista. 

Na segunda-feira (24), dirigentes do Sinte-RN e membros da comissão de negociação participaram de uma audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), na Governadoria, em Natal. Apesar de os representantes dos professores avaliarem a reunião como um avanço, a proposta do governo não foi aceita, resultando na decisão de iniciar a greve imediatamente.


FONTE: PONTA NEGRA NEWS.

Tags:

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *